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Foto do escritorVerônica Oliveira

5 posts incríveis para celebrar o Dia da Mulher no Instagram

Atualizado: 22 de mar. de 2023


"Mulher gravando um vídeo para o Instagram em comemoração ao Dia da Mulher - 8 de março: 5 ideias de posts para celebrar a data no perfil da empresa."

Vamos produzir um conteúdo diferenciado para o dia da Mulher nas redes sociais? Normalmente, a maioria das empresas e profissionais ainda prefere utilizar neste dia tão especial aquele cartão simples com uma frase no feed ou uma imagem com uma legenda inspiradora.


Mas, as redes sociais, principalmente o Instagram, oferecem formatos de posts diversos (reels, stories, posts, carrossel, lives…), por isso que tal inovar no conteúdo deste ano e mostrar para o mundo o quanto a sua empresa se dedica em produzir o melhor para as clientes e colaboradoras? Vamos lá!



Cinco posts diferenciados para usar no Instagram no Dia da Mulher:


- Crie conteúdos diferenciados em vídeos


Você sabia que o comportamento dos usuários na internet está direcionado, atualmente, para o consumo de vídeos? Não à toa, o TikTok e os ‘shorts’ no Youtube têm feito tanto sucesso. Aproveite e entre nessa onda, produzindo posts com vídeos. Você pode criar:


Mini documentário

Crie um mini documentário em vídeo que conte a história de uma mulher inspiradora em sua área de negócios. Entreviste a mulher e inclua depoimentos de pessoas que a conhecem e que foram impactadas por sua história.


Vídeo de depoimentos

Grave depoimentos de mulheres na equipe ou clientes da empresa que compartilham suas experiências e histórias inspiradoras. Esses depoimentos podem ser compartilhados nas redes sociais da empresa para inspirar outras mulheres.


Série de vídeos

Crie uma série de vídeos curtos com dicas de carreira ou histórias inspiradoras de mulheres que são líderes em sua área de negócios. Esses vídeos podem ser compartilhados diariamente ou semanalmente nas redes sociais da empresa durante todo o mês de março.


- Promova uma Live no Facebook ou Instagram


Realize uma transmissão ao vivo no Facebook ou Instagram com mulheres da equipe falando sobre sua experiência e como elas estão inspirando outras mulheres em suas carreiras. As transmissões ao vivo são uma maneira envolvente de se conectar com os seguidores da rede social da empresa.


- Faça parcerias com influenciadoras que tenham conexão com seu nicho


Faça uma parceria com uma influenciadora que seja um modelo de inspiração para outras mulheres e que tenha relação com o seu negócio. Peça que ela compartilhe uma mensagem inspiradora ou dê dicas de carreira nas redes sociais da empresa.


A influenciadora também poderia aproveitar o dia da mulher e fazer uma visita às instalações da empresa, trazendo à tona a história de mulheres que trabalham nos bastidores. O conteúdo gerado traria um alcance maior ao trabalho da marca e, ainda, exaltaria o público feminino que atua no local, sendo uma excelente ação de endomarketing.


- Promova uma competição de reels


Promova uma competição de reels em que os seguidores possam compartilhar histórias de mulheres inspiradoras em suas vidas. Eles poderiam utilizar uma hashtag específica e marcar a empresa, gerando maior visibilidade.


Os vídeos que tivessem mais likes e comentários seriam colocados para votação nos stories da empresa para que os seguidores pudessem escolher. A empresa poderia oferecer um prêmio para a história mais inspiradora e convidar a ganhadora para conhecer as instalações da empresa.


- Crie um Quiz interativo


Crie um quiz interativo com perguntas sobre as conquistas das mulheres e compartilhe nas redes sociais da empresa. Os seguidores que responderem corretamente todas as perguntas podem ganhar um prêmio especial.


Esse Quiz pode ser feito também de forma diferente: coloque fotos das mulheres da empresa sem dizer exatamente o cargo que ocupam e peça aos seguidores para escolherem entre profissões o que eles acham que aquelas colaboradoras fazem na empresa. Depois, poste um vídeo nos stories mostrando o que elas fazem, destacando a importância do seu trabalho. Intitule a ação de algo como #oqueELAfaz



Gostou das ideias? O mais importante é criar conteúdo diferenciado para se destacar da concorrência e mostrar também o quão importante é a participação das mulheres nos negócios, sejam como colaboradoras ou clientes.


Feliz dia para todas as mulheres!







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