Buscando uma campanha de marketing digital para o dia das mães de sua loja online?
Vem que eu vou estruturar uma com estratégias direcionadas para que você possa utilizá-las no Instagram de sua loja na semana anterior a esta data comemorativa!
O Dia das Mães é um dos melhores momentos para vender.
Essa data representa uma grande oportunidade para as empresas aumentarem as suas vendas e lucratividade, pois muitas pessoas tendem a gastar mais dinheiro em presentes.
Pensando nisso, eu vou te ensinar a estruturar uma campanha de marketing para que você venda muuuuito nessa data. Vamos lá?
Como estruturar uma campanha de marketing para o dia das mães
O dia das mães é ideal para realizar campanhas de marketing e promoções especiais a fim de atrair a atenção dos consumidores e aumentar as vendas no período.
Para estruturar uma campanha de marketing, vamos considerar uma marca de moda feminina que deseja aumentar suas vendas e fortalecer sua presença online durante a semana do Dia das Mães.
Começaremos assim:
1. Definição de objetivos
O primeiro passo é definir os objetivos da campanha: coloque no papel o que você almeja para o seu negócio no período.
Para este exemplo, os objetivos podem ser:
- aumentar as vendas em 30% durante a semana do Dia das Mães;
- aumentar o engajamento nas redes sociais em 50%;
- ou aumentar o tráfego no site em 40%.
2. Definição do público-alvo
Defina o público-alvo para esta campanha. Esse ponto é muito importante porque irá delimitar o tipo de conteúdo (posts e stories) que você vai produzir na ocasião e a segmentação dos anúncios.
Em nosso exemplo, o público-alvo são mulheres entre 25 e 45 anos, que buscam por moda feminina, principalmente aquelas que estão procurando presentes para o Dia das Mães.
3. Escolha das plataformas
Onde você estará para divulgar essa campanha online?
A depender do seu nicho, você pode utilizar o Pinterest, o Instagram, o Facebook, o TikTok e, inclusive, o Whatsapp.
Para a campanha de nosso exemplo, as plataformas que serão utilizadas são o Instagram e o Facebook, já que elas são populares entre o público-alvo e oferecem várias ferramentas de publicidade.
4. Use estratégias de conteúdo
Para aumentar o engajamento nas redes sociais e incentivar as vendas é importante criar conteúdos variados e atraentes e em diversos formatos.
Algumas ideias de conteúdo são:
Postagens promocionais com descontos especiais para a semana do Dia das Mães;
Reels com dicas de presentes para o Dia das Mães;
Vídeos de tutoriais de moda e estilo. Exemplo: look de uma mãe médica, look de uma mãe advogada, etc;
Conteúdos inspiradores, como depoimentos de mães (clientes) ou histórias de superação e força de mulheres que são mães;
Collabs com mulheres de destaque de sua região ou influenciadoras.
Dica: aposte em produzir Reels diariamente. O conteúdo em vídeo é o queridinho do público do Instagram no momento. Para aprender a produzir um Reels de sucesso clique aqui.
5. Invista em ferramentas de anúncios
Para alcançar mais pessoas e gerar vendas é importante utilizar ferramentas de publicidade.
Algumas das ferramentas mais eficazes para essa campanha são:
Anúncios no Instagram com foco em vendas e tráfego para o site da marca;
Anúncios em formato de stories para aumentar o engajamento e a visibilidade da marca;
Campanha de e-mail marketing com ofertas exclusivas para a semana do Dia das Mães;
Retargeting de anúncios para quem visitou o site da marca, mas ainda não comprou.
6. Incentive o público com ações sanzonais
Para concluir a campanha, é importante realizar algumas ações para incentivar as vendas e fortalecer a relação da marca com o público.
Algumas ações que podem ser realizadas são:
Oferecer frete grátis para compras acima de um determinado valor;
Oferecer um brinde para quem comprar durante a semana do Dia das Mães;
Realizar uma live/parceria no Instagram com uma blogueira local que é mãe para que ela mostre looks de sua loja ideais para esse dia tão especial;
Realizar sorteios para incentivar o engajamento e as vendas.
Essas dicas te ajudaram?
Com essas estratégias de marketing digital, a sua loja poderá aumentar suas vendas e fortalecer sua presença online durante a semana do Dia das Mães.
É importante lembrar que todas as ações e conteúdos devem estar alinhados com a identidade da marca e com as expectativas do público-alvo.
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