30 melhores ideias de posts nutricionista
- Verônica Oliveira
- 11 de abr. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 17 de jul.
30 ideias de posts para nutricionista! Comece a se destacar no Instagram com estratégias de marketing de conteúdo digital.
Leia também: 400 melhores posts prontos para nutricionista
Você é nutricionista e quer começar a divulgar o seu trabalho no Instagram, mas não sabe por onde começar ou tem produzido posts que não chamam a atenção de seu público-alvo?
Relaxa! Provavelmente, você não está fazendo marketing de conteúdo do jeito certo e eu estou aqui para te ajudar nisso.
É nas redes sociais que você vai construir autoridade. “Fazer seu nome” como nutricionista, sabe?
Isso só será possível se você compartilhar posts que te mostrem como uma especialista em nutrição e saúde.
E como fazer isso para atrair clientes, principalmente no Instagram?
Bem, é sobre isso que vamos conversar hoje. Vem comigo!
O que colocar na bio do Instagram de nutricionista?
Vamos iniciar nosso papo pela bio. Afinal, ela é a sua vitrine no Instagram!
Para uma nutricionista ter um perfil atrativo, ele deve inserir na bio:
1 - Uma foto no perfil que transmita confiança e profissionalismo
2 - Nome e especialidade que atua na nutrição
3 - Breve descrição de sua missão como nutricionista
4 - Localização de seu consultório de nutrição
5- Uma chamada para ação, como ‘Agende sua consulta’
6 - Um link que leve para um site ou whatsapp
Lembre-se de que sua bio é limitada a 150 caracteres, então seja concisa e direto ao ponto.
O que postar no Instagram de nutricionista?
Depois de organizar sua bio, é hora de pensar nas publicações que vão atrair pacientes e consolidar os já existentes!
Abaixo, você terá acesso a 30 ideias de posts para o seu Instagram de nutricionista, mas - antes - eu quero te atentar a alguns pontos importantes:
1 - Publique também a sua vida pessoal
É preciso mostrar o seu lado humano para gerar conexão e proximidade com o público. Então, nada de fazer um instagram só profissional, viu?
2 - Mostre bastidores da sua rotina profissional
Mostre os bastidores do seu consultório, preparação de refeições e outras atividades. As pessoas amam o conteúdo do dia a dia. Invista nisso!
3 - Produza posts com depoimentos de pacientes
Compartilhe depoimentos de pacientes satisfeitos que alcançaram seus objetivos de saúde com sua orientação nutricional.
4 - Faça muito conteúdo em vídeo
Hoje, o formato de post em vídeo é o queridinho do público na internet, então foco na produção de Reels e Stories.
5 - Interaja sempre com a audiência
Não esqueça que o instagram é uma rede de relacionamento. Por isso, converse o máximo que puder com sua audiência: responda DMs e comentários, abra caixinha de perguntas, faça enquetes, etc.
30 dias de posts para nutricionista
Criar conteúdo atrativo, educativo e profissional pode ser o diferencial para atrair mais pacientes e se destacar como nutricionista.
Pensando nisso, criei o eBook "30 ideias de posts para Nutricionistas” com sugestões estratégicas para atrair, educar e engajar seu público nas redes sociais, mesmo que você não tenha muito tempo ou experiência com marketing digital.
No eBook, você vai encontrar as melhores ideias com detalhes. Veja um exemplo:
Post 4 – Mitos sobre Alimentação
Como fazer: Escolha 3 mitos populares (ex: "comer à noite engorda") e desminta com base científica e linguagem acessível.
Formato: Reels
Dica: Use "mito ou verdade?" no início do vídeo para chamar atenção.
O que você vai encontrar no eBook?
Ideias criativas para Reels, Stories, carrosséis e posts no feed
Sugestões baseadas em temas relevantes e dúvidas comuns dos pacientes
Dicas práticas para melhorar o engajamento e conquistar autoridade online
Ideal para quem:
Está começando no Instagram e não sabe o que postar
Quer manter uma frequência de conteúdo sem se estressar
Deseja crescer no digital e atrair mais pacientes com conteúdo profissional
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Pronto para atrair seguidores com uma variedade de conteúdo envolvente e relevante no Instagram?
Experimente essas ideias de posts em diferentes formatos e acompanhe a resposta do seu público para ajustar sua estratégia conforme necessário.
Conte sempre comigo. Sucesso para você!